Olimpíada Brasileira de Robótica
Olimpíada-Brasileira-de-Robótica

Inscrições Abertas para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2019

A OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica está estruturada de modo a permitir sua difusão pelos estados brasileiros. É constituída por professores, cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil, que atuam voluntariamente com objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Olimpíada Brasileira de Robótica 2019

Neste ano, a OBR está com inscrições abertas até dia 17 de maio. Podem participar alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico. A competição definirá representantes brasileiros no evento mundial, a RoboCup, cuja edição de 2020 ocorre em Bordeaux, na França.

Professores deverão fazer as inscrições no próprio site oficial da OBR. O objetivo da iniciativa é aproximar os alunos da arte de desenvolver tecnologia.

Modalidades

Há modalidades tanto práticas quanto teóricas, por isso, leia-as atentamente!

Na disputa teórica, é necessário mostrar conhecimentos específicos de robótica em prova realizada na unidade de ensino.
A primeira fase será realizada no dia 7 de junho e a segunda no dia 23 de agosto. As provas são compostas por conteúdo do Ensino Fundamental e Ensino Médio na resolução de problemas práticos do dia a dia, a partir da robótica.

Leia também: Ebook Grátis: Indústria 4.0 e as Profissões do Futuro

Como foi na Edição de 2018

Na edição de 2018, mais de 4.300 equipes participaram da disputa prática. A robótica tem um caráter multidisciplinar que beneficia diversas áreas do conhecimento.

Além disso, promove o trabalho em equipe e a cooperação. A ideia da OBR é convidar os estudantes a se aproximar da arte de desenvolver tecnologia.

O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Também tem suporte de diversas instituições de todo o Brasil, como universidades e órgãos públicos.

Cadastre-se

As etapas regionais e estaduais ocorrem entre junho e setembro. Nestas datas serão selecionadas equipes de nível 1 e 2 para o nacional. O palco do evento nacional será Rio Grande (RS) entre os dias 22 e 26 de outubro.

Participe!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter:

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Exsto Bancadas Didáticas para o Ensino .

exstotecnologia

A Exsto Tecnologia atua no mercado educacional, desenvolvendo kits didáticos para o ensino técnico e tecnológico, nas áreas de eletrônica, elétrica, automação, telecomunicações, energias renováveis e outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: