A ascensão da mulher é um dos temas mais debatidos ao redor do mundo. Seja na indústria, no cinema ou na música, em todas as esferas a mulher tem se destacado. Por isso listamos as engenheiras mais poderosas do mundo.

A inserção da mulher no mercado de trabalho têm aumentado ao longo dos últimos 10 anos de forma exponencial e estão nas principais economias mundiais, através de cargos de poder em empresas também exponenciais.

Graças as novas tecnologias, elas estão conquistando seu espaço no mercado, afinal elas são mais espertas e safas que os homens. Mas infelizmente, a realidade ainda é muito desigual. Apesar deste aumento da presença da mulher no mercado de trabalho, ainda temos uma grande batalha na desconstrução de crenças machistas seculares.

A taxa de inserção da mulher no mercado de trabalho, representa cerca de 43,3% da população economicamente ativa no Brasil e mundialmente segue as mesmas proporções. Muitas mesmo estando em idade ativa, não estão inseridas no mercado de trabalho. Outro agravante é a desigualdade de salários de mulheres e homens no mesmo cargo, este tipo de visão ainda é muito comum no mundo todo. Por isso é importante a briga pela igualdade de gêneros.

>> Conheça as bancadas didáticas EXSTO para o ensino tecnológico<<

Para estas mulheres a história é diferente, obviamente elas tiveram que estudar, batalhar até chegarem no patamar em que estão. Estamos falando de mulheres que ocupam cargos de poder em empresas globais, como o Google, Airbnb, Uber, Linkedin, SpaceX, Ford, Twitter, Apple, Microsoft e Facebook.

Estas mulheres não ocupam apenas os cargos de engenheiras, mas causam impactos positivos e geram resultados estratégicos para estas empresas.

1 – Peggy Johnson – Microsoft

Resultado de imagem para Peggy Johnson

Peggy Johnson é vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios na Microsoft. Responsável pelas ações estratégicas de aquisições e negociações da empresa.

Perfil Peggy Johnson no Linkedin.

2 – Regina Dugan – Facebook

Resultado de imagem para regina dugan facebook

Regina E. Dugan é vice-presidente de engenharia, responsável pelo setor secreto do Facebook, conhecido como edifício 8. Com foco na P&D, o intuito é desenvolver soluções.

Perfil Regina Dugan no Facebook.

3 – Sarah Clatterbuck – Linkedin

Resultado de imagem para Sarah Clatterbuck

Sarah Clatterbuck é diretora de engenharia de infraestrutura de aplicativos, responsável pela infraestrutura de apresentação do Linkedin. Sua equipe é responsável pela experiência e usabilidade da plataforma e produtos da empresa.

Perfil Sarah Clatterbuck no Linkedin.

4 – Anjali Joshi – Google

Resultado de imagem para anjali joshi

Anjali Joshi é vice-presidente de gerenciamento de produtos, como líder de engenharia e produtos é responsável pelos por diversos produtos Google, como, pesquisas de imagens, saúde, tradução e mapas.

5 – Komal Mangtani – Uber

Resultado de imagem para Komal Mangtani uber

Komal Mangtani é líder do setor de engenharia, responsável pelo setor de inteligência de negócios da Uber. Sua equipe é responsável pelo fornecimento de análises em tempo real que permite as milhares de transações financeiras e sistema anti-fraude.

Perfil Komal Mangtani no Linkedin.

>> Conheça os 10 termos técnicos utilizados na indústria 4.0<<

6 – Clara Liang – Airbnb

Clara Liang é diretora de produto, responsável pelas equipes de confiabilidade e segurança, infraestrutura e arquitetura de experiência. Seu envolvimento é geral nas tomadas de decisões da Airbnb.

Perfil Clara Liang no Linkedin.

7 – Joy Dunn – SpaceX

Imagem relacionada

Joy Dunn é líder de inovação, responsável pelos foguetes e demais produtos lançados pela SpaceX desde 2009. Comandou diversas equipes de engenheiros desde a primeira espaçonave comercial, estação espacial e foguete de passageiros.

Perfil Joy Dunn no Linkedin.

8 – Jana Messerschmidt – Twitter

Jana Messerschimidt é vice-presidente do Twitter, responsável pelas operações estratégicas da empresa.

Perfil Jana Messerschmidt no Twitter.

9 – Reates Curry – Ford

Resultado de imagem para Reates Curry

Reates Curry é especialista técnica em pesquisa e inovação da Ford, responsável pela segurança dos carros, através de seu conhecimento em engenharia biomédica, que estuda a relação homem-máquina.

10 – Priya Balasubramaniam – Apple

 

Resultado de imagem para Priya Balasubramaniam

Priya Balasubramaniam é vice-presidente de operações do iPhone, é responsável pela cadeia de suprimentos da linha na Apple. E foi fundamental nas negociações da Apple para fabricação em solo indiano, em Nova Deli. Segundo afirmação do Wall Street Jornal.

Perfil Priya Balasubramaniam no Linkedin.

O que achou destas líderes engenheiras? São importantes, não são?


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Escrito por danieljrrodrigues

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.