O ambiente de laboratório em escolas técnicas e faculdades são, ao mesmo tempo, um ambiente didático e industrial. Frequentado por alunos e professores, nestes locais estão presentes também máquinas, equipamentos industriais, ferramentas e instalações elétricas energizadas. Assim, possuem os mesmos riscos presentes em um ambiente industrial ou talvez um risco maior pela falta de experiência dos estudantes.

No ambiente industrial, a preocupação com ergonomia e segurança do trabalho existe a muitos anos e normas e procedimentos para garantir a saúde e integridade do trabalhador vêm evoluindo.
O não atendimento de normas por parte de fabricantes ou empregadores pode acarretar penalidades e multas além de, obviamente, pôr em risco o trabalhador.

Porém, na formação profissionalizante, essas mesmas normas que garantem a segurança dos trabalhadores em ambiente industrial, muitas vezes não são aplicadas corretamente para garantir a segurança dos professores e alunos nos laboratórios.

>>Conheça as Bancadas Exsto para Ensino de Eletrotécnica<<

Devido a essa preocupação, a Exsto lançou o e-book Normas de Segurança Aplicáveis a Laboratórios de Ensino, que busca colaborar para o aumento da segurança em laboratórios didáticos, trazendo informações sobre as principais regras aplicáveis, os procedimentos que permitirão uma atuação com um mínimo de risco possível e o que pode ser exigido de fabricantes na hora da aquisição do equipamento, para garantir a segurança dos utilizadores.

Para fazer o download GRÁTIS do ebook, clique aqui.

Resultado de imagem para Medidas de Segurança

Escrito por exstotecnologia

A Exsto Tecnologia atua no mercado educacional, desenvolvendo kits didáticos para o ensino técnico e tecnológico, nas áreas de eletrônica, elétrica, automação, telecomunicações, energias renováveis e outros.

1 comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.